15 de ago de 2008

Fogo - Capital Inicial (trecho)

[Você é tão acostumada
A sempre ter razão
Você é tão articulada
Quando fala não pede atenção
O poder de te dominar é tentador
Eu já não sinto nada
Sou todo torpor

É tão certo quanto o calor do fogo
É tão certo quanto o calor do fogo
Eu já não tenho escolha
Participo do seu jogo
Eu participo...]


Nosso genial Capital Inicial, com letras tão significantes, estimulam minha linha de pensamento!
É... o ser humano é mesmo manipulador! Quando acha que tem razão, tem razão e pronto, nada o convence do contrário, inclusive, tenta até fazer quem não compartilha da mesma idéia, pensar como ele, e acaba conseguindo, foi assim em todas as revoluções, guerras, aos poucos o que era motivado por poucos, torna ideal de muitos, fazendo com que joguem o seu jogo.

Um comentário:

Tânia disse...

Gi, querida...

Puxa, que alegria ver seu amadurecimento na expressão de idéias. Vou comentar tudinho e de trás pra frente, só pra revolucionar o pedaço.

Primeiro quero dizer que adorei o novo lay-out que escolheu, está lindo, leve e transmite uma energia bastante positiva.

Depois, seu texto está cada vez melhor, parabéns! Gostoso de ler, com idéias bastante claras, adorei.

Quanto a essa postagem, concordo plenamente com você. E ainda acrescento que determinadas pessoas, extremamente manipuladoras, confundem boa auto-estima com arrogância. Impõem suas opiniões e não admitem ser contrariadas jamais. São, na realidade, pessoas insatisfeitas consigo mesmas, que sugam a energia alheia e roubam pra si a paz que elas próprias não possuem.

Sabe o que aprendi depois de me deparar com gente assim? Que devemos simplesmente ignorar e seguir em frente. Temos que nos cercar apenas de quem faz por merecer nosso afeto, atenção e dedicação. Nosso tempo e sentimentos são preciosos demais pra desperdiçar com quem não nos quer bem.

E vamos botando essa fila pra andar, sempre!

Beijoca!